Tópicos: 2
Entrou em: 17/11/2015
Galera...
Ao entrar na rodovia a luz EPC piscou e apagou.... Passou 3 minutos piscou e apagou denovo...5 minutos depois, acendeu e ficou direto..
Ao chegar no destino desliguei o carro...ao ligar denovo acendeu também a luz da injeção e permaneceu acesa junto com a EPC.
O carro não mudou o comportamento em nada.
Não tem lâmpada queimada...
Combustível é o do mesmo posto de sempre e de qualidade...
Será que é sonda?
Ta com 10500km
Tópicos: 45
Entrou em: 01/10/2015
19/03/2016, 20:47
(Este post foi modificado pela última vez em: 19/03/2016, 20:47 por Carlos Ipatinga.)
Amigo segundo fontes da própria VW.
O que indica a luz EPC que acendeu no painel do veículo?
Esta luz indica o sistema de aceleração do motor.
Caso esta luz não se apague após a partida, o veículo precisa ser imediatamente inspecionado.
Orientamos a procurar qualquer concessionária Volkswagen.
Fonte:http://www.vw.com.br/pt/fale_conosco/perguntas_e_respostas/informacoes_tecnicas/o_que_indica_a_luzepcqueacendeunopaineldoveiculo.html
19/03/2016, 22:03
(Este post foi modificado pela última vez em: 19/03/2016, 22:04 por Thiago8983.)
(19/03/2016, 20:47)Carlos Ipatinga Escreveu: Amigo segundo fontes da própria VW.
O que indica a luz EPC que acendeu no painel do veículo?
Esta luz indica o sistema de aceleração do motor.
Caso esta luz não se apague após a partida, o veículo precisa ser imediatamente inspecionado.
Orientamos a procurar qualquer concessionária Volkswagen.
Fonte:http://www.vw.com.br/pt/fale_conosco/perguntas_e_respostas/informacoes_tecnicas/o_que_indica_a_luzepcqueacendeunopaineldoveiculo.html
Vou resetar pela bateria e completar o tanque com álcool...estou desconfiando do combustível...
Amanhã falo aqui se foi combustível ou não....o posto é de confiança.... Mais vai saber né .....
Não é combustível não.... Vou levar na autorizada mesmo....
(20/03/2016, 14:58)Thiago8983 Escreveu: Não é combustível não.... Vou levar na autorizada mesmo....
Faça isso mesmo amigo! Leve na CSS o mais rápido possível.
(20/03/2016, 15:40)Carlos Ipatinga Escreveu: Faça isso mesmo amigo! Leve na CSS o mais rápido possível.
Vai ter que esperar uns 7 dias RS...não posso levar agora...mais não é nada sério não pois o comportamento do motor não teve alteração... Provavelmente é alguma resistência ou mau contato em algum conector/sensor... Agora se tivesse interferindo no funcionamento era mais conveniente parar logo o carro...
Quando eu tiver o diagnóstico aviso aqui...
(20/03/2016, 15:49)Thiago8983 Escreveu: Vai ter que esperar uns 7 dias RS...não posso levar agora...mais não é nada sério não pois o comportamento do motor não teve alteração... Provavelmente é alguma resistência ou mau contato em algum conector/sensor... Agora se tivesse interferindo no funcionamento era mais conveniente parar logo o carro...
Quando eu tiver o diagnóstico aviso aqui...
Beleza amigo, mas eu não arriscaria ficar andando dessa maneira.
Tópicos: 4
Entrou em: 24/10/2015
Tentou fazer o reset desta forma :
Primeiro veja se não soltou o conector da sonda lambda ?
Normalmente neste caso é problema mesmo no sensor de oxigênio (sonda lambda) mas pode tb ser que tenha travado o sinal assim um reset do modulo ECU e dos sensores pode ajudar e corrigir E não causa dano nenhum .
Com chave desligada desconecte os cabos da bateria primeiro o negativo e depois o positivo, ligue a chave e com os cabos desconectados encoste um no outro (se precisar use um pedaço de outro fio) para acabar com a energia dos capacitores do modulo !! E apagar erros !!
Volte a chave na posição desligado, reconecte os cabos na bateria primeiro o positivo e depois o negativo, vire a chave para posição que acenda as luzes e deixe assim por 6 minutos .
Depois SEM VOLTAR a chave dê a partida e deixe em marcha lenta por 16 minutos. Desligue espere 10 minutos e tente ligar e veja se luz acende novamente se sim vá para CCS .
(20/03/2016, 16:16)maraccini Escreveu: Tentou fazer o reset desta forma :
Primeiro veja se não soltou o conector da sonda lambda ?
Normalmente neste caso é problema mesmo no sensor de oxigênio (sonda lambda) mas pode tb ser que tenha travado o sinal assim um reset do modulo ECU e dos sensores pode ajudar e corrigir E não causa dano nenhum .
Com chave desligada desconecte os cabos da bateria primeiro o negativo e depois o positivo, ligue a chave e com os cabos desconectados encoste um no outro (se precisar use um pedaço de outro fio) para acabar com a energia dos capacitores do modulo !! E apagar erros !!
Volte a chave na posição desligado, reconecte os cabos na bateria primeiro o positivo e depois o negativo, vire a chave para posição que acenda as luzes e deixe assim por 6 minutos .
Depois SEM VOLTAR a chave dê a partida e deixe em marcha lenta por 16 minutos. Desligue espere 10 minutos e tente ligar e veja se luz acende novamente se sim vá para CCS .
Você fazer isso amanhã se der.. Valeu depois posto aqui...
Fala galera...dei uma passada na autorizada falei com o chefe da oficina... E passamos o scanner...só posso parar o carro já segunda mais queria saber o que é caso eu precise pegar estrada...
Um ou os dois sensores g40(fase) deu pau...ou algum problema no chicote que vai até eles...
E tbem acusou um curto no canister... Porém esse pode ser causado pela primeira falha....
Segunda encosto pra averiguar...