Classificação do tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ADITIVO NO RESERVATÓRIO DO PARA-BRISA
Queria saber se vocês colocam algum aditivo detergente na água do lavador do para-brisa, pergunto porque sempre adiciono um frasco de STP quando encho, mas recentemente o esguicho do vidro traseiro entupiu e deu um trabalhão pra desentupir.

Já notei em outros carros que forma uma borra gosmenta esverdeada no fundo do tanquinho, não sei se tem algo a ver.
Responder
Úse água filtrada, muito mais limpa.
Tenho uma chaleira elétrica em casa, só ferve água, duas ou três fervidas de água não filtrada já começa a sujar o fundo da chaleira, agora com água filtrada nunca pede limpeza, é um cuidado extra... Mas problema de entupimento nunca tive na vida, deve ter sido alguma sujeira de fábrica ou a água de sua região não deve ser nada tratada.
Responder
Uso água filtrada na qual adiciono detergente limpa vidros na proporção de uma parte do detergente para duas partes de água , obtenho excelente resultado e nada de entupimento de bicos de limpeza do parabrisa,
Responder
(10/04/2016, 18:23)Leovza Escreveu: Úse água filtrada, muito mais limpa.
Tenho uma chaleira elétrica em casa, só ferve água, duas ou três fervidas de água não filtrada já começa a sujar o fundo da chaleira, agora com água filtrada nunca pede limpeza, é um cuidado extra... Mas problema de entupimento nunca tive na vida, deve ter sido alguma sujeira de fábrica ou a água de sua região não deve ser nada tratada.

Vou prestar atenção nisso, a água da rua é bem limpa mas como uso a torneira da garagem do prédio pode ser que seja da caixa d'água, que realmente não é um primor de limpeza.

(10/04/2016, 21:24)Jargal36 Escreveu: Uso água filtrada na qual adiciono detergente limpa vidros na proporção de uma parte do detergente para duas partes de água , obtenho excelente resultado e nada de entupimento de bicos de limpeza do parabrisa,

Que tipo de detergente? Pode ser o Cif azulzinho usado pra limpar a tela do PC?
Responder
Eu uso um mas não lembro o nome vou postar aqui mais tarde. Não gosto de colocar esses feitos para utilizar na casa já tive problema de entupimento em outro veículo.
Responder
Se deixar a água velha no reservatório é grande a chance de entupir, mesmo que não esteja chovendo use o esguicho pra ir usando a agua dentro dele, senão vai envelhecer.

Bota água limpa nele e aditivo qualquer um de qualidade.
Responder
Meu irmão usava vidrex do mais caro antigamente.rs eu quase chorava.rs eu uso um aditivo específico, aquelas barriguinhas de 100ml, só usar marca boa tipo STP, custa uns R$5,00 e funciona perfeitamente bem para cada enchida do reservatório, você lava o para brisa não fica aquelas marcas de escorrido depois que seca, não entra cheiro pelo ar quando usa, limpa relativamente bem, não deve nada para usar limpa vidro residencial diluído em água.
Responder
Usava esse aqui no Jetta, da Rain-x:

http://www.miromi.com.br/rain-x-aditivo-...0304-500ml

Agora tá bem difícil de achar, ainda tenho um pouco pra usar no up!, mas ele é bem bom, além de tudo é repelente de água..

Abs.

Responder
Já pensei também em misturar esses produtos limpa vidro, de casa e de carro mesmo.

Custam uns R$ 5 por 500 ml, ao passo que aditivo de parabrisa 100ml custa os mesmos R$ 5 ou até mais.
Responder
(11/04/2016, 11:14)The Mole Escreveu: Já pensei também em misturar esses produtos limpa vidro, de casa e de carro mesmo.

Custam uns R$ 5 por 500 ml, ao passo que aditivo de parabrisa 100ml custa os mesmos R$ 5 ou até mais.
R$5,00 500ml é um produto pronto para ser aplicado ao vidro sem qualquer diluição pois ele ja está diluído para o uso que se destina, você joga o spray e passa o pano para limpar um vidro, o aditivo de R$ 5,00 100ml é feito para diluir normalmente pelo tamanho normal de reservatorio que varia ai entre 2 e 5 litros.
Ja usei no passado limpa vidros diluido no reservatorio e considero melhor desempenho o aditivo. Até questões de durabilidade da palheta o aditivo está previsto, ele foi projetado para esta aplicação, reduz ruído, não faz espuma, quando seca não costuma deixar qualquer marca de escorrido ou marca de gota dagua.
Cada um usa o que quer mas usar um produto destinado a determinado fim frente a outro que não tem aquele fim faz todo o sentido.
Responder

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  SUGESTÃO PARA BANCOS CONFORTÁVEIS UP 2018 MOVE everton 2 10.883 04/06/2024, 16:32
Última postagem: rogerioCWB
  Substituição do para-choque up move Hebert95 0 3.533 15/07/2019, 00:00
Última postagem: Hebert95
  Acabamento / forração para chapa aparente nas portas ftguerreiro 0 3.639 05/12/2018, 08:05
Última postagem: ftguerreiro
  Pará-choque dianteiro. Javan 28 59.568 23/05/2017, 23:54
Última postagem: jgusson
  [LIMPADOR DE PARA-BRISAS] Aprado 1 5.755 05/02/2017, 22:20
Última postagem: Joaoaurichio
  Retirada/Desmontagem do Para Choque Traseiro Paulo Pinheiro 2 8.551 27/12/2016, 20:35
Última postagem: Paulo Pinheiro
  Escorre água do teto para a janela tomazcampos 3 8.390 16/11/2016, 14:09
Última postagem: dogmarley
  Película para vidros / insulfilm raulseixas 12 41.760 11/11/2016, 23:34
Última postagem: Oryon
  Qual a chave para retirar os bancos? zanardi 2 8.108 16/10/2016, 21:12
Última postagem: FiveStar
  Tranca para porta luvas dedejf 3 8.064 24/08/2016, 01:46
Última postagem: Leovza

Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)