Classificação do tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Odor estranho, aparentemente saindo do escapamento
Pessoal, já aconteceu com alguém ao estacionar o carro na garagem e sentir um cheiro ruim (parece com odor de água podre) saindo do carro?

Já senti algumas vezes esse odor estranho e me pareceu estar saindo do escapamento. Como a garagem daqui tem uma leve inclinação, então é preciso acelerar levemente pra entrar, então o odor é mais presente. Mas não é sempre que sinto esse odor.

Internamente não sinto nenhum odor. Já verifiquei o líquido no reservatório do parabrisa e está normal.

Será que está acumulando água em algum lugar? Ou no pior dos casos, alguma coisa dentro do motor fora do normal?!
Responder
Andou queimando embreagem? Fica um cheiro de lona de caminhão queimado nesse caso... seria isso?
Responder
Cheiro normal da queima do combustivel.
Responder
(08/04/2017, 00:44)ArthurLM1 Escreveu: Andou queimando embreagem? Fica um cheiro de lona de caminhão queimado nesse caso... seria isso?
Não, o odor é diferente da embreagem queimada.

(08/04/2017, 08:45)The Mole Escreveu: Cheiro normal da queima do combustivel.
Até na gasolina apresenta esse odor ruim? Porque abasteço mais com etanol.
Responder
Catalisador, mas com pouco uso não deveria apresentar esse problema
Responder
Problema no catalizador pessoal costuma dizer que parece cheiro ovo podre.
Se for o caso está com problema na queima do combustível, seja combustível adulterado, problema na queima (bobina ruim, pode estar funcionando mas fraca, qualquer coisa do gênero), é bom ver com pressa, se estragar o catalizador custa bem caro e ainda não resolve o problema.
Responder
Mais pq tá muito intenso? Pois todos os carros que tivemos em casa sempre tiveram esse cheiro de "peido" é normal a não ser que esteja muito intenso ai pode ser o catalisador que eu acho pouco provável num carro tão novo.
Responder
Pouco é mas pode acontecer, o meu não cheira a nada.
Responder
Faz pouco mais de 2 anos que compramos o Up 0km. Atualmente está com 18 mil km rodados e todas as revisões em dia.
Raramente sentíamos esse cheiro de ovo podre, água podre ou ''peido'' ao estacionar o carro na garagem, somente uma vez ou outra. Mas recentemente começou a apresentar esse cheiro muito ruim com mais frequência.

Abastecido na maioria das vezes com Etanol no mesmo posto de bandeira conhecida e de vez em quando colocava STP Flex Fuel. Não abastecia em postos desconhecidos e ou com preços abaixo da média.

Mês que vem é a 5ª Revisão. Espero até chegar o tempo da revisão ou já levo na CSS?

Se for problema no catalisador, vou falar que fui ''premiado'' e estou meio decepcionado com o Up, pois já foi trocado em garantia:
- Bomba de combustível (zumbido);
- Cilindro mestre da embreagem;
- Recall da vedação do bocal da tampa de combustível;
- Estofamento do assento do motorista (couro rachado);
- E agora talvez, um possível problema no catalisador ou qualquer outra coisa...

O carro não roda muito, sempre de forma tranquila e bem cuidado. É complicado... fico imaginando os problemas futuros quando terminar a garantia...
Responder
Bem pouco provável que seja o catalizador, esse odor vai sair com mais intensidade se o motor for exigido a fundo e você
estacionar pouco tempo depois (situação normal de qualquer carro), ou quando de fato existe algum problema na válvula termostática ou sonda lambda do motor em que deixe a mistura ar/combustível muita rica em combustível, consequentemente o catalisador trabalhará mais e irá expelir esse odor de enxofre.

No caso de combustível adulterado não saberia dizer se pode causar isso. Se estiver na garantia leve na concessionária que eles analisam o combustível.
Responder

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  pressao saindo pela vareta do oleo wando campos barreto 0 1.670 09/01/2024, 14:35
Última postagem: wando campos barreto
  Cheiro estranho jgusson 3 5.356 06/10/2019, 16:07
Última postagem: Filipe_Machado
  Algo muito estranho com meu CB... morkan 2 5.666 01/11/2018, 09:26
Última postagem: morkan
  Escapamento personalizado UP TSI em BH Helbert F. Vieira 2 6.912 30/08/2018, 00:19
Última postagem: Helbert F. Vieira
  Comportamento estranho dos instrumentos. e-scorpion 22 33.293 15/05/2018, 12:28
Última postagem: ramos
  escapamento golftsi 2 5.405 21/01/2018, 09:26
Última postagem: Jucimar Pereira
  Ajuda: ronco grave (estranho) do motor FFFFF 3 10.137 21/11/2017, 06:55
Última postagem: fabio.takizawa
  Barulho estranho em aceleração leve filipepayolla 24 39.844 04/01/2017, 08:28
Última postagem: WCR CALDAS

Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)