Classificação do tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Travamento do volante!!
Olá amigos. O Up de vcs trava a direção com o carro parado e chave fora do quadro? Aquele recurso de segurança que trava o volante.
Percebi que o meu não tem isso, ou alguma coisa está errada.
Responder
recurso de segurança ? explique melhor.... não entendi
Responder
Acho que o amigo se refere a tranca de volante, nunca reparei isso no meu up, hoje a noite vou reparar.
Responder
Que eu saiba não se deve forçar direção elétrica com o motor desligado....
Responder
(19/01/2016, 12:07)fdberger Escreveu: Que eu saiba não se deve forçar direção elétrica com o motor desligado....

Valeu pela dica, mas diferente das motos, os carros travam com o volante reto certo ? mas de repente não tem mesmo a tal da trava que equipava os carros mais antigos.
Responder
acho que não tem e realmente não sei a função, ainda mais de segurança como relatado, qual seria a segurança ???
Responder
Segurança contra roubo. Mas pelo que sei, a maioria dos carros atuais já está vindo sem esta trava.
Responder
A VW abandonou a trava de volante desde 2009, quando lançaram o Gol G5.

Meu Fox 2011 também não tinha.
Responder
Aquela trava que vinha nos fusquetas para ao girar o volante com a ignição na posição lock travar o danado, realmente não ate poque vamos combinar os carros de hoje em dia tem imobilizadores muito mais eficazes que o velho freio carneiro kkkk
Responder
Isso! Esclarecido. A trava de segurança contra furto. Usado nos carros mais antigos. Pergunto pq tinha um pálio que possuía a tal trava e deixou de travar por causa de problemas na direção.
Valeu pelo esclarecimento!
Responder

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  O famoso "estalo" ao movimentar o volante com vídeos! FiveStar 21 39.803 03/09/2019, 20:45
Última postagem: Otavio Marcondes
  Troca de roda/pneu e volante trepidante Thitoos 11 25.430 06/09/2016, 11:21
Última postagem: Thitoos

Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)