Classificação do tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor perguiçoso, partida no clima frio. Motor MPI !!!
Boa noite pessoal.

Moro no Rio de Janeiro, e como todos sabem, aqui é muito quente e faz muito calor a maior parte do ano. E agora que aqui está com clima frio e chuvoso, batendo entre 18ºC e 22ºC a noite.

Com esse cenário, tenho percebido o motor meio preguiçoso na partida logo cedo. Ao virar a chave, sem ligar o veículo, está marcando 20º no painel do veículo. E ao dar a partida, o motor demora a pegar na primeira partida, e como todos sabemos o motor do Up vibra bastante, e quando demora a pegar, faz muito barulho, parece que o carro está querendo morrer e parece que vai se desmontar todo. Quando não pega na primeira partida, na segunda sempre funciona.

Detalhe: abastecido sempre com Gasolina aditivada.

Agora faço uma pergunta: o sistema E-flex(partida a frio eletronica), é ativado e aquece o combustível somente quando tem etanol no tanque? Ou mesmo na gasolina ele é acionado?

Isso pode ser considerado algum defeito? Alguém já passou por isso aqui no RJ com esses climas mais frios? E o pessoal de fora do RJ aonde o clima é frio, é normal acontecer isso?

Percebi que isso só acontece quando está marcando menos de 25ºC no painel. Quando está de 25º pra cima, nunca aconteceu de não pegar rápido.
Responder
22 graus não é frio para o motor.
Responder
Com certeza é defeito, já liguei carro alugado a gasolina na Europa a temperaturas bem negativas e ligou normalmente só o barulho do carro fica meio metálico.
20º, 10º é refresco para qualquer motor a gasolina, existe algum problema no combustivel, bico injetor, a bomba de combustível não está pressurizando direito ou a sonda não está lendo corretamente, algo do tipo.
Responder
Boa noite, o meu tambem tava assim, falhava bastante, mandei fazer limpeza nos bicos e abasteci com alcool e parou, abastece com alcool pra ver como vai ficar.
Moro no RS, de manha o up marca 10º, acho que n marca menos que isso kkkkkk
Responder
Normal, se fosse assim o meu nem funcionaria ontem com temperatura de 6C, o problema pode estar no combustível ou nos bicos. No final do ano fiz uma mistureba no tanque com álcool e gasolina em um MPI e a situação ficou tensa, principalmente para ligar, só normalizou depois do terceiro tanque somente de gasolina, já no TSI não notei esta diferença.
Responder
É o caso procurar a Concessionária? Já até mandei um e-mail pra VW, estou aguardando resposta. Estou compartilhando aqui para termos cada vez mais experiências sobre nosso querido carrinho.
Mais alguém aí?
Responder
Aqui em SP nas ultimas semanas tem feito 10 graus mais ou,menos de madrugada, às vezes menos.
Estava andando no álcool e nunca tive problema nenhum ao ligar nessas temperaturas, troquei pra gasolina nos últimos dias e percebo uma leve diferença ao ligar o carro, no álcool o motor demora uns 2 seg a mais pra ligar do que na gasolina e a partida é um pouco mais "seca" , na gasolina bateu pegou.
Já tive outros carros flex e todos davam um trabalho pra ligar no alcool, no UP só sinto um pequeno esforço a maisquando no álcool porém tb pega de primeira.
Se tiver na garantia acho q uma ida a css será bem vinda.
Responder
Vixi, estou começando a ficar preocupado. O veículo está sim na garantia.
Vou só aguardar uma resposta da VW, porque aí já vou na CSS "armado" para respostas.
Já sei até o que vão dizer...é normal.

Pelo visto não é normal, visto que nenhum dos usuários responderam dizendo que isso ocorre.
Aguardo mais comentários...
Responder
Aqui em SP tb esta bem frio, eu viro a chave espero 1 minuto para dar a partida, pronto!! eu só uso Etanol .
Responder
Bom. Como não sou chegado em deixar o carro na vw. Eu colocaria um aditivo da koube perfect clean so pra teste. Aqui em Curitiba tanto no etanol(2 giros do motor) quanto nas gasolina(1 giro do motor) é bate e pegar, dei a partida agora. Painel deu 5° de temperatura externa.
Responder

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Melhorias no arrefecimento do motor no VW Up Take 2015 mad_professor 2 2.112 04/03/2025, 20:38
Última postagem: helinhok
  Baixa do líquido de arrefecimento do motor sem vazamento Rodrigo Bohrer 1 1.472 18/02/2025, 15:41
Última postagem: vitorabujamra
  Aviso sonoro na partida egpires 3 2.402 27/09/2024, 05:30
Última postagem: egpires
  Problemas no motor do UP TSI Waldez Amorim 27 54.989 25/09/2024, 19:35
Última postagem: Participantenovo
  Motor falhando Hélder Brito 11 23.558 25/09/2024, 19:33
  Motor morrendo sem causa aparente CARLOS FREITAS 19 31.541 25/09/2024, 19:29
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 10 21.271 22/09/2024, 10:16
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 23.268 04/02/2024, 14:50
Última postagem: Marcelo Freitas
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 8.252 13/11/2023, 07:40
Última postagem: rafaeldemelomourao
  Motor esquenta ao forçar nickleal 9 16.700 13/11/2023, 07:37
Última postagem: rafaeldemelomourao

Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)